PF quer abertura de inquérito após Nikolas Ferreira chamar Lula de “ladrão”



PF quer abertura de inquérito após Nikolas Ferreira chamar Lula de “ladrão”

A abertura de um inquérito contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi solicitada pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque ele teria chamado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão”. O caso ocorreu durante a Cúpula Transatlântica da ONU, em novembro do ano passado.

Na oportunidade, o caso foi distribuído para o ministro Luiz Fux. Em síntese, ele pontuou que o mundo será um lugar melhor “se não houver tantas pessoas prometendo melhorá-lo”, onde fez citação ao filósofo Olavo de Carvalho, morto em 2022.

Além disso, reforçou que tal atitude se encaixaria perfeitamente para a ativista e o ator “Greta [Thunberg] e Leonardo Di Caprio”, respectivamente, que “apoiaram nosso presidente socialista chamado Lula, um ladrão que deveria estar na prisão”. As informações são do portal CNN Brasil.

Depois do confronto, o presidente enviou um ofício ao Ministério da Justiça garantindo que teve ciência por meio da internet do discurso de Nikolas “com temática ofensiva à minha honra”. Dentro do documento, o presidente relata que se caracteriza, ao menos em tese, “a prática do crime de injúria (art. 140 do Código Penal)”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE