Os últimos dados divulgados pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), trazem novas informações do Bolsa Família.
Neste mês de abril, o valor médio do pagamento corresponde a R$ 680,90. Ao todo, cerca de 20,9 milhões de famílias receberão o dinheiro.
Entretanto, o documento compartilhado revela que cerca de 900 mil famílias estão com o Bolsa Família bloqueado e poderão receber atrasado.
Veja mais a seguir.
QUEM DIREITO AO BOLSA FAMÍLIA?
Em 2024, quem pode receber o benefício são as famílias em vulnerabilidade social nas quais cada membro recebe até R$ 218 por mês.
É importante ressaltar que a família deverá ter inscrição no CadÚnico - Cadastro Único - para ter acesso ao repasse.
PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA 2024
De acordo com o Governo Federal, 897 mil famílias estão com o benefício bloqueado. Ou seja, não poderão sacar o dinheiro até que a situação seja resolvida.
Os principais motivos para o bloqueio neste mês de abril são:
Famílias que não regularizaram os cadastros até a data divulgada pelo Governo;
Famílias que têm alguma pessoa com pendência no CPF, na Receita Federal;
Famílias que possuem pendência por indício de morte, conforme identificado no CadÚnico.
Vale ressaltar que o inscrito não perderá o pagamento deste mês. O dinheiro permanece guardado na conta para ser sacado após a resolução do problema.
No entanto, "a família que não esclarecer ou regularizar a situação junto ao município no prazo de até 6 meses, terá seu benefício cancelado", destaca o Ministério.
Caso você receba algum aviso ou bloqueio, dirija-se até o CRAS do município para solucionar a pendência.