O primeiro debate eleitoral com os candidatos à prefeitura de Serra Talhada foi marcado por discussões áridas, repetitivas e pouco propositivas para os eleitores do município.
Marcaram presença no debate os quatro candidatos ao pleito eleitoral na cidade: Márcia Conrado, do PT, que tenta sua reeleição; Miguel Duque, do PODEMOS; Sargento Jucélio, do PL; e Luiz Pinto, do PSOL.
Apesar do número de candidatos, o diálogo não foi um instrumento utilizado. Em um resumo analítico, o Psolista Luiz Pinto só criticou a prefeita Márcia Conrado e embolou seu discurso em um ‘Acorda Serra Talhada, sai da lama!’ Além de assimilar a petista a uma continuação do que ele chamou de “reinado de Duque”, relacionando a prefeita e o candidato Miguel Duque num mesmo projeto que classificou de fracassado.
Miguel Duque taxou a atual gestão de ingrata com seu pai, o deputado estadual Luciano Duque. O candidato acusou Márcia de ter traído Luciano através de cooptação para tirar Duque da disputa municipal, e disse que vai apresentar um dossiê contra a prefeita, apresentando denúncias negativas sem apresentar soluções para as mesmas durante o debate.
O bolsonarista Jucélio Souza, perguntou, concordou, atacou e propôs que as filhas de Márcia estudassem em escolas do município, pois segundo ele, a atual administração de Serra Talhada é um “show de horrores”.
Já a candidata à reeleição, Márcia Conrado, passou o tempo todo apenas mostrando e defendendo os feitos de seu governo, e se eximiu de entrar na pilha dos ataques chegando até a se esquivar dos questionamentos que lhe foram feitos através da tática do ‘falar do presente e do futuro’, que acabou se tornando uma espécie de Guia Eleitoral ao vivo, só com o presente, e sem o futuro.
Em suma, o debate transmitido pela Rádio Cultura FM, nesta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, foi um ponto de torcida organizada entre verdes e vermelhos, e uma decepção para os indecisos, que devem continuar na cor cinza da dúvida, pelo menos, até o próximo debate.
juniorcampos.net