Carnaíba-PE vive um dos dias mais tristes de sua história recente. A professora Tatiane Michele de Oliveira, de 50 anos, faleceu nesta quinta-feira (29) no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, vítima de um grave acidente de carro que também tirou a vida de sua filha, a farmacêutica Regina Pires, ainda no local.
O acidente ocorreu na rodovia PE-320, quando Regina, que conduzia o veículo, perdeu o controle do carro e caiu em uma ribanceira, abaixo de uma ponte. Tatiane sofreu traumatismo craniano e outras lesões graves. Apesar de ter sido socorrida e estabilizada, não resistiu e faleceu na UTI.
Regina Pires, natural de Carnaíba, atuava profissionalmente em Afogados da Ingazeira e integrava o EJC Carnaíba. Já Tatiane era professora da Escola Municipal Petronila de Siqueira Campos Góes, também em Afogados da Ingazeira. Colegas de trabalho lembram que Tatiane ainda esteve na escola nesta quinta-feira, participando dos preparativos para o início do ano letivo, que se aproxima na próxima semana.
Segundo informações preliminares, o acidente pode ter ocorrido durante uma tentativa de ultrapassagem. Existe ainda a possibilidade de falha mecânica, mas a causa exata será confirmada após perícia. Até o momento, não foi informado se as ocupantes utilizavam cinto de segurança.
A morte de mãe e filha mergulhou Carnaíba e Afogados da Ingazeira em profundo luto. Regina e Tatiane eram conhecidas pelo sorriso fácil e pelo carinho com que tratavam familiares, amigos e colegas. A tragédia também reacende a memória de Rogério Pires, filho de Tatiane e irmão de Regina, que faleceu em 2024, deixando a família enlutada mais uma vez em um curto intervalo de tempo.
Amigos, colegas e toda a comunidade se unem em solidariedade a um núcleo familiar que enfrenta, pela terceira vez, uma perda inimaginável. O legado de Tatiane, Regina e Rogério permanece vivo em salas de aula, farmácias e na memória de Carnaíba, que jamais esquecerá seus nomes.
Via Junior Campos
