Queda de audiência da Globo em Salvador preocupa executivos e reunião emergencial é convocada


Queda de audiência da Globo em Salvador preocupa executivos e reunião emergencial é convocada


08 de Fevereiro de 2019 às 13:55 Por: Ilustrativa Por: Redação BNews00comentários

As coisas não andam nada bem na Globo quando o assunto são os números de audiência. Com queda mais drástica em Salvador, Manaus, Vitória, Fortaleza e Goiânia, a emissora convocou uma reunião de emergência com os executivos das 15 praças que fazem parte do chamado Painel Nacional de Televisão (PNT) e que compõem a média nacional do Ibope.

Conforme divulgado pelo site Na Telinha, o encontro aconteceu no 31 de janeiro, onde Amauri Soares, diretor da Central Globo de Programação, pediu um plano de ações a todas as praças, mas principalmente as problemáticas, para ser entregue ao departamento. Segundo a publicação, o material deve detalhar quais são as estratégias das filiasi e afiliadas para 2019.

Sem conseguir alcançar a liderança com a TV Bahia, filiada na capital baiana, agora a Globo tem amargado baixas expressiveis também na TV Anhanguera, afiliada em Goiás. Por lá, perdeu na média-dia (das 6h às 0h) por três dias seguidos em janeiro.

No geral, a emissora tem perdido para as concorrentes em quase todo horário nobre, a exemplo das novelas das 18h, 19h e 21h. A trama 'Espelho da Vida' é uma das que já está se acostumando com o segundo lugar e, em alguns casos, amargou a terceira colocação no mês passado.

Ao site, a Globo confirmou a reunião, mas destacou que tais conversas com os executivos do PNT são frequentes. "A Programação da Globo se reúne periodicamente com os diretores de programação das emissoras de sua rede – os das 15 emissoras do PNT incluídos. Sempre para tratar de questões estratégicas da grade nas diferentes regiões do país. Na última reunião, semana passada, não foi diferente", afirmou em comunicado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE