Globo X Record





Todo mundo tem conhecimento da briga por audiência entre a Rede Globo e a Rede Record, as duas principais emissoras de televisão do País vivem como cão e gato. O inaceitável em tudo isso é o desrespeito das duas emissoras com seus telespectadores, como por exemplo, no caso recente das fortes chuvas que atingiu a cidade do Rio de Janeiro. A dor é imensa para os familiares que perdeu entes queridos, bem como para toda população que viu a tragédia de perto.

Por um lado a Globo tem razão quando cobra à presença do poder público, ou seja, da prefeitura em favor da população, já o prefeito Marcelo Crivella tem razão quando diz que a Globo exagera na propagação de fatos negativo sobre a cidade. Na verdade o prefeito usa o cargo para atingir a Globo e beneficiar a Record, bem como, a Globo usa a tragédia na tentativa de denegrir a imagem do prefeito e de tabela atingir a Record. Lembrando que o prefeito é sobrinho do dono da Record.

Fazendo um comparativo das matérias exibidas pela Rede Globo, chegamos a conclusão que o Nordeste nunca foi nenhuma prioridade para a emissora dos Marinhos. É só lembrar o destaque dado à morte da vereadora do Rio, Marielle Franco, tratamento bem diferente na morte trágica da menina Beatriz em Petrolina, ainda do assassinato do vereador Beto Souza em Floresta, tambem de outro crime bárbaro o dos dois irmãos de 11 e 13 anos de idade, tambem na cidade de Petrolina.

É claro que casos como o da vereadora Marielle deve ser sim destacado, para que se encontrem os verdadeiros culpados e que sejam julgados e paguem pelo que fez. Todavia o tratamento não pode ser diferenciado, um com mais destaque só porque é do Rio de Janeiro, o outro com menos importância só porque é do Nordeste. A guerra entre as duas emissoras é muito bom, o telespectador ganha com programação melhor. É bom nessa parte de luta por audiência, quando a disputa é política aí todo mundo sai perdendo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE