Vazamento de gás desaba casas e deixa mortos em Camaragibe


Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Vazamento de gás desaba casas e deixa mortos em Camaragibe

Duas pessoas da mesma família morreram na manhã desta sexta (19) em um desabamento de casas em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. As residências foram destruídas após fogo provocado por vazamento de um botijão de gás.

O desabamento ocorreu na Rua Frei Serafim, no bairro de Jardim Primavera, próximo ao posto BR, na entrada de Camaragibe. Eram três casas conjugadas – duas no térreo e uma no primeiro andar. Em um dos imóveis térreos, funcionava o Caldinho do Gil. A explosão destruiu o comércio e a casa superior e, segundo a Defesa Civil de Camaragibe, a terceira, que ficava ao lado do bar, precisará ser demolida.

Cinco pessoas foram atingidas pelos escombros – uma avó e o neto adolescente morreram no local e três foram levadas pelo Corpo de Bombeiros e Samu para o Hospital da Restauração, no Recife. Segundo os Bombeiros, seis viaturas foram enviadas ao local. Uma das vítimas fatais foi Felipe Ramos, de 16 anos, que trabalhava no caldinho. A avó dele – Adalva Cecília Ramos, de 80 anos -, que estava na casa acima do estabelecimento comercial, também faleceu no desabamento.

Na casa ao lado, se encontravam Genivaldo José do Nascimento, 41, que sofreu apenas escoriações leves, e um dos dois filhos que moram com ele e que foi socorrido com um corte rosto. “Se minha filha estivesse em casa, teria morrido. Se eu tivesse ido ao banheiro, teria morrido. Foi um livramento, tenho que agradecer a Deus todos os dias, porque eu nasci de novo”, relatou Genivaldo José.

A explosão ocorreu às 5h30. Segundo o secretário da Defesa Civil, Roberto Ferraz, o botijão, que estava no térreo, teria vazado a noite toda e, quando houve uma faísca ao amanhecer, o fogo iniciou com a combustão dos gases que estavam fora do bujão.

Via Por Didi Galvão

FolhaPE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE