Barbárie: Adolescente mata irmã, tira bebê da barriga dela e afoga o outro filho da vítima


Barbárie: Adolescente mata irmã, tira bebê da barriga dela e afoga o outro filho da vítima

Polícia suspeita que a mãe de outro adolescente envolvido no crime seja a mentora dos assassinatos, classificados pela polícia como “um enredo de terror”

Corpos de Fabiana e de Gustavo foram encontrados em uma área de extração de barro na Zona Sul de Porto Velho. Foto: Cortesia 
Uma adolescente de 13 anos foi apreendida em Porto Velho (RO) sob a acusação de ter assassinado a pauladas a irmã grávida, retirado com a ajuda de uma faca o bebê que ela esperava e afogado outro sobrinho, de 7 anos. Fabiana Pires de Santana, de 23 anos, estava no oitavo mês de gestação e o bebê sobreviveu. A polícia suspeita que a mãe de outro adolescente de 15 anos envolvido no crime seja a mentora dos assassinatos, classificados pela polícia como “um enredo de terror”. O recém-nascido foi encontrada da casa da mulher.
Fabiana e o filho, Gustavo Henrique Pires Maciel, estavam desaparecidos desde a sexta-feira (18), quando saíram de casa em companhia da suspeita. No domingo (20, durante buscas, o corpo do garoto foi encontrado boiando em um lago em uma área de extração de argila no loteamento Tropical, na Zona Sul de Porto Velho. O cadáver de Fabiana foi localizado no dia seguinte, a poucos metros de onde Gustavo estava, por outra irmã dela, que voltou ao local para procurar a vítima.
O corpo estava em uma cova rasa coberto por pedaços de madeira e, de acordo com perícias preliminares, o crânio da mulher apresentava fraturas possivelmente ocasionadas por pauladas ou pedradas. Para a polícia, a criança, que não sabia nadar, foi empurrada do alto de um pequeno morro em direção ao lago e morreu afogada.
Fabiana e o filho Gustavo, de 7 anos, estavam desaparecidos desde a sexta-feira (18), quando saíram de casa em companhia da suspeita. Foto: Cortesia
Em depoimento, o adolescente de 15 anos narrou que a garota de 13 matou Fabiana a pauladas e pedradas. Ele também contou que Gustavo, ao presenciar o crime, pediu para que a mãe não fosse morta, tentou impedir as agressões e também foi assassinado. De acordo com o relato, a adolescente abriu a barriga da irmã com uma faca e retirou o bebê.
A suspeita, ouvida pela polícia, alegou ter planejado a morte de Fabiana por ter sofrido um estupro praticado pelo marido dela. “Ela disse que era maltratada pela irmã e relatou ter sido vítima de um abuso sexual por parte do companheiro de Fabiana. Já o adolescente se envolveu na história porque, junto com a mãe, que namora um garimpeiro, tramou simular uma gravidez dela”, detalhou a delegada do caso, Leisaloma Carvalho. Segundo ela, o bebê foi arrancado da barriga da vítima e entregue à suspeita, que pretendia assumir a maternidade dele. A mulher está foragida. Já o recém-nascido foi levado para o Hospital de Base de Porto velho e está em observação, mas não corre risco de morte.

Redação OP9

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE