Prefeitura de Flores promoveu I Fórum de Saúde do Homem


Prefeitura de Flores promoveu I Fórum de Saúde do Homem

A Prefeitura de Flores, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na noite desta terça-feira (26), o I Fórum de Saúde do Homem. O objetivo do evento, que teve como palestrantes, Dr. Luiz Pinto Matos – Médico Sexólogo e Urologista e Dr. Djulian – Clínico Geral foi o de promover ações de prevenção da saúde do público masculino no município.

Na ocasião foram apresentados temas sobre saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas e 3 cânceres que acometem a população masculina como o câncer de próstata, testículos e de pênis, que são imprescindíveis para a melhoria da qualidade de vida do homem.

O momento foi aberto de forma oficial pelo o Secretário de Saúde Municipal, Adriano Vieira, destacando que “a saúde tem um papel estratégico neste contexto, no diálogo e na troca de experiências entre os profissionais que compõem as equipes de saúde”. 

Após a saudação do Secretário de Saúde foi feito o registro das autoridades presentes, como: vereadores (Alberto Ribeiro e Jeane Lucas), empresários, lideranças religiosas e o público em geral.

Em seguida o Dr. Luiz Pinto deu início ao I Fórum de Saúde do Homem enfatizando que, “a educação traz saúde...a educação é tudo”. 

O Urologista com forte atuação em Pernambuco continuou dizendo: “Eu tenho a honrar de falar desse novembro azul e digo que ele começou aqui no sertão. A primeira campanha de próstata da América Latina foi realizada aqui em Pernambuco e nós examinamos mais de 3000 mil homens. Então agradeço ao prefeito Marconi e toda sua equipe por nos convidar e por nos dá esta oportunidade de falar sobre este tema que eu amo de paixão”, destacou Dr. Luiz Pinto.

Houve ainda, intervenções do público presente a exemplo do vereador Alberto Ribeiro. “Eu tenho 38 anos, já fiz o exame e não vi bicho de 7 cabeças”, testemunhou o parlamentar.

O Clínico Geral, Dr. Djulian Diego encerrou o I Fórum da Saúde do Homem em Flores falando sobre, sobre prevenção e os cuidados quando a saúde do homem.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE