Primeiro caso de coronavírus confirmado no Nordeste


Primeiro caso de coronavírus confirmado no Nordeste

Através das redes sociais, o secretário de saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, confirmou o primeiro caso de coronavírus no Estado, o que significa dizer que é também o primeiro do Nordeste. Segundo ele, trata-se de um caso importado - uma mulher de 34 anos, residente na cidade de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro. 

Ainda de acordo com o secretário, a paciente encontra-se em casa, na cidade de Feira de Santana, e não apresenta sintomas da doença. A orientação é que ela permaneça em isolamento, adotando as medidas de precaução de contato. O monitoramento é realizado pelo CIEVS/BA e Secretaria Municipal de Saúde.

"Importante ressaltar que não há qualquer motivo para pânico. Esse é um vírus que causa quadro gripal, assim como diversos outros já existentes. Em verdade é até menos letal que o H1N1", disse Villas-Boas.

O secretário ainda pontuou que o caso é importado e o governo está tomando as medidas necessárias. "Todas as medidas de contenção para garantir que não houvesse a contaminação de outras pessoas foram e estão sendo tomadas", afirmou. Por JC Online.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE