Uma enfermeira de Casa de Saúde São Francisco, no bairro AABB, em Serra Talhada, testou positivo para a Covid-19 nessa quinta-feira (28). A reportagem do Farol apurou que o exame não foi do tipo teste rápido, mas o Swab- onde a coleta do material é realizada através de um cotonete estéril-. Ela foi afastada do trabalho após o teste.
Apesar de ser o primeiro caso positivo registrado entre os funcionários, a Casa de Saúde não presta atendimento a pacientes com diagnóstico do novo coronavírus.
Antes de explodir os casos na capital do xaxado, a unidade, que tem convênio com a Prefeitura de Serra Talhada, estava programada para abrir leitos de retaguarda para tratar infectados, mas recuou, e não assinou o protocolo.
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol conversou com a direção da Clínica São Francisco que assegurou ter tomado todas as medidas necessárias com relação ao cumprimento do protocolo da Covid-19, e que funcionários e pacientes não estão em risco.
“A enfermeira já estava afastada há duas semana. Desde quando a irmã dela testou positivo. Ela já não estava trabalhando com a gente. Não temos ninguém com sintomas e a empresa está tomando todas as precauções”, assegurou uma funcionária.

Via:https://faroldenoticias.com.br