quinta-feira, 21 de maio de 2020

Serra Talhada ainda não tem um leito sequer de UTI para receber quadros graves da covid-19




Se, hoje, algum paciente grave acometido pela covid-19 em Serra Talhada precisar de um leito de UTI pela rede pública vai acabar sendo transferido para outras cidades maiores. O Hospam, atualmente, apesar de possuir 5 respiradores, não tem UTI, e nem o hospital de campanha, posto que serão 100 leitos apenas de enfermaria para suprir toda a região.

A expectativa é que o Hospital Geral do Sertão (HGS) venha equipado com um setor de UTI, mas inicialmente terá apenas 10 leitos para uma regional de saúde com abrangência de cerca de 800 mil pessoas. Este cenário preocupante foi levado à público na noite dessa quarta-feira (21) pela secretária de Saúde Márcia Conrado e o prefeito Luciano Duque, durante live do gabinete de crise.


“Ainda não teremos UTI no Hospam, os pacientes que precisam de leito de UTI devem ser encaminhados para outras cidades, seguindo o protocolo do Estado. Mas, tem uma previsão do Hospital de Campanha que será realizado no Hospital do Sertão tem inauguração para essa semana, sexta-feira”, disse Márcia Conrado, continuando:

“Nesse hospital, inicialmente teria 20 leitos de UTIs, mas com as informações que foram dadas hoje irá funcionar com 10 leitos. O que nos causa uma grande preocupação porque não serão só para Serra Talhada e sim para uma macro regional com mais de 800 mil habitantes e de contra-partida, cada município tem os leitos de retaguarda.”

“NÃO ADIANTA RESPIRADORES, SE NÃO TEM UTI”, DIZ DUQUE

Luciano Duque complementou a argumentação dizendo que, hoje, não adianta o Hospam ter 5 ou 6 respiradores se não há UTI para atender os infectados mais graves aqui mesmo no município.

“Com a abertura do Hospital Regional do Sertão, e o Hospital de Campanha, eu espero que tudo aquilo que o Governo do Estado anunciou coloque em funcionamento. Os 35 leitos de UTI porque é o que a gente precisa. Não adianta 5 ou 6 respiradores no hospital e na hora que o paciente precisar de UTI ter que transferir para outro município. Isso para a terceira macro regional, não fica bem pra nós”, pontuou.

O anúncio realizado em abril pelo governo estadual é que seriam disponibilizado 10 leitos de UTI no Hospam, 20 leitos de UTI no Hospital Geral do Sertão e mais 5 leitos de UTI por meio de pactuação com um hospital da rede privada, somando 35 no total.

faroldenoticias.com.br
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

FARMÁCIA VIVA

FARMÁCIA VIVA
FLORES-PE

BLCONSTRUÇOES

BLCONSTRUÇOES
SÃO JOÃO DOS LEITES, FLORES-PE

PREMOCIL

PREMOCIL
Av. João Gomes de Lucena ,3762 –São Cristóvão Serra Talhada-PE Cep:56912-000 (87) 3831-6149 (87) 999330528

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALHADA-PE
SERTAMOL HONDA Matriz Av. João Gomes de Lucena, 4743, São Cristóvão - Serra Talhada - PE (87) 3831-2380/2226. Filial Sertamol Honda Rod. PE 320, Nº 1594 Carnaíba - PE Fone: 9957-0051/9957-0068 ...

CICLO BIKE MOTO PEÇAS

CICLO BIKE MOTO PEÇAS
TUDO PARA SUA BICICLETA E PEÇAS PARA MOTO. SERVIÇOS GERAIS DE BICICLETA E MOTOS, RUA 13 DE MAIO, Nº 110 / CENTRO / SERRA TALHADA - PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO FLORES-PE

FARMÁCIA PRONTO SOCORRO 100 ANOS ZELANDO POR SUA SAÚDE.MEDICAMENTOS HUMANOS E VETERINÁRIOS. TRAV. MANUEL QUIDUTE SOBRINHO - Nº18 FLORES-PE . ORG = GUILHERME ANDRADA.

CURTA NOSSA PÁGINA

ABLOGPE


Arquivo do Blog