Serra Talhada: Hospam com 6 pacientes na ala da covid-19; um deles já entubado


Serra Talhada: Hospam com 6 pacientes na ala da covid-19; um deles já entubado

Após comemorar alta, para tratamento domiciliar, de dois pacientes confirmados com covid-19, o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) em Serra Talhada manteve, até essa quarta-feira (06), seis pessoas com suspeita de coronavírus na ala adulta reservada para o tratamento da doença.

O Farol de Notícias apurou que todos os pacientes foram submetidos à coleta de swab da orofaringe e nasofaringe, procedimento clínico para detectar a infecção.

Os testes foram enviados à Recife e devem ser divulgados nos próximos dias. Atualmente, Serra contabiliza 14 registros de coronavírus.

A reportagem do Farol também apurou que uma paciente com sintomas da doença – que estava internada na ala da covid-19 no Hospam – teve que ser transferida às pressas para um hospital em Recife, no último sábado à noite (2), em estado grave.

SITUAÇÃO PREOCUPANTE

Outra informação que preocupa é o número de respiradores que atualmente o Hospam dispõe para toda a população de Serra Talhada. Apenas um, na ala adulta. E um para ala pediátrica.

Numa hipótese do hospital receber, hoje, mais de uma pessoa precisando de internamento com respirador mecânico, ficaria sem o procedimento. (Via: Farol de Notícias)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE