Após passar mal, mulher de 42 anos é socorrida ao hospital em ST e morre por Covid


Após passar mal, mulher de 42 anos é socorrida ao hospital em ST e morre por Covid

Serra Talhada registrou mais uma morte pela ação do novo coronavírus no final da tarde desse sábado (29). Segundo informações da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), uma mulher de 42 anos foi socorrida às pressas, já com dificuldades respiratórias, para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), e acabou falecendo na unidade. Ainda segundo a Geres, foi feito o teste rápido positivando para Covid-19.

Assim, o boletim epidemiológico, na segunda-feira (31), deve cravar a 51ª morte por infecção do vírus. O detalhe é que a vítima não era idosa, como a maioria dos casos até agora.

“Ela chegou na emergência geral dessaturando, ou seja, as pessoas estão ficando em casa e demoram em buscar ajuda médica. É preciso que se diga a população: teve gripe, procura logo o posto de saúde”, reforçou a diretora da XI Geres, Karla Millene, preocupada com o avanço das mortes em Serra Talhada.

FAMÍLIA CONTESTA XI GERES

Na manhã deste domingo (30), familiares da vítima entraram em contato com a redação do Farol e contestaram as afirmações da XI Geres. Eles negam que a morte tenha sido provocada pela ação do novo coronavírus.

Segundo boletim médico enviado pela família, a mulher faleceu por insuficiência respiratória, provocada por um edema agudo do pulmão e doença renal crônica.

Via farol de noticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE