COVID QUEBRA TRADIÇÃO EM ST, MAS 16ª CORRIDA DE JEGUE JÁ TEM DATA

COVID QUEBRA TRADIÇÃO EM ST, MAS 16ª CORRIDA DE JEGUE JÁ TEM DATA

Em um ano que mudou completamente a forma como as pessoas socializam, devido a pandemia do novo coronavírus, Serra Talhada se prepara para retomar suas atividades cotidianas, eventos e ações em 2021. Esta semana o vereador Zé Raimundo, juntamente com a produtora de eventos, M2 Shows, anunciaram uma nova data para a 16ª edição da Corrida de Jegue, tradicional evento da comunidade Fazenda Nova, na zona rural da cidade.


O evento que ocorre há comumente no início do segundo semestre está previsto para ocorrer no dia 01 de agosto de 2021, é o que espera os organizadores. Em contato com o Farol de Notícias que é parceiro deste blog, o produtor Marcos Bello, realizou o anuncio e justificou a mudança para os serra-talhadenses e sertanejos das cidades circunvizinhas que lotavam a festa todos os anos.

“Como 2020 está sendo um ano muito difícil devido aos fortes impactos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus, e em respeito a tudo que estamos vivendo e a todas as vítimas do Covid-19, Zé Raimundo, a Comunidade Fazenda Nova e a M2 Shows não realizarão a 16ª edição do evento esse ano, porém, já deixam o evento agendado para o dia 1º de agosto de 2021, momento este que esperam que todos estejam fortes e animados para festejar a 16ª Corrida de Jegue”, escreveu através de nota nas redes sociais.

TRADIÇÃO É TRADIÇÃO

Há 16 anos Zé Raimundo idealizou uma corrida de jegue a partir de uma brincadeira de dois moradores da localidade, montados em jegues colocaram os animais para correr em um campo e o efeito foi de muita diversão.

Realizada anualmente com muito forró e premiações, a festa foi crescendo a cada edição, chegou a reunir 15 mil pessoas na 14ª edição e já reúne de 30 e 40 jegues na disputa pelos prêmios.

Via blognoticiasemdestaque.blogspot.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE