Polícia afirma que tiro não foi acidental e amiga teve a intenção de matar a adolescente Isabele


Polícia afirma que tiro não foi acidental e amiga teve a intenção de matar a adolescente Isabele

A polícia de Cuiabá (MT) acredita que o tiro que matou a adolescente Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, não foi acidental. Após finalizarem as investigações, os policiais concluíram que a amiga da menina atirou com a intenção de matar. 

“A adolescente, que é praticante de tiro esportivo, afirmou que, ao guardar as armas, uma delas teria caído e disparado. Segundo laudo, o estojo na verdade, estava em cima da cama e a menor teria ido com a arma carregada até a amiga”, destacou o delegado da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), Wagner Bassi. O caso repercutiu nacionalmente e aconteceu em 12 de julho, dentro de um condomínio de luxo em Cuiabá.

A perícia foi essencial para elucidar o que aconteceu na noite do crime. Na avaliação dos investigadores, a menina carregou a arma, apontou para o rosto da vítima a uma distância entre 20 e 30 centímetros, e atirou.

Foram encontradas diversas contradições no depoimento da suspeita. Ela responderá por ato infracional por homicídio doloso (quando há intenção de matar), imprudência e imperícia.

Segundo o G1, o pai da adolescente também será indiciado por por posse de arma de arma de fogo, homicídio culposo, entrega de arma para adolescente e fraude processual. O namorado dela responderá por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo, porque transitou armado, sem autorização. Por ser o dono da arma que matou Isabele, o pai do jovem foi indiciado.

Blog; O Povo com a Notícia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE