Estatístico avalia possibilidade de 2ª onda ainda pior de contágio por Covid em Serra Talhada



Estatístico avalia possibilidade de 2ª onda ainda pior de contágio por Covid em Serra Talhada

Serra Talhada pode amargar uma segunda onda da Covid-19 entre outubro e novembro. Essa foi a estimativa traçada pelo professor doutor em estatística, Leandro Lucena, docente da UFRPE/Uast. Em entrevista ao programaXeque Mate, o mais novo programa da TV FAROL no Youtube [veja abaixo] o professor afirmou que uma segunda onda é possível devido a flexibilizações das atividades comerciais neste momento.

“Não é o shopping ou os comerciantes do shopping que vão transmitir o vírus para a população e sim a quantidade de pessoas que circulam ali, tem pessoas assintomáticas. Hoje a gente tem em torno de 2 mil pessoas que estão circulando sem saber que estão com o vírus e sem ser testadas. Eu acho que deveria ter aí uma política pública de testagem em massa já que o município recebeu verba e tem dito que tem milhões de testes aí. E a meu ver é que poderia ter uma testagem em massa e de fato caracterizar toda a população de Serra Talhada e minimizar aí uma provável segunda onda [do vírus]”, disse Lucena, argumentando:

“Porque uma provável segunda onda? Hoje no município já foram abertos bares e restaurantes e flexibilizar os esportes coletivos. Tudo isso pode causar uma segunda onda [de contágio] e ser maior do que a primeira onda, então as flexibilizações dão margem à uma segunda onda. Quando essa segunda onda vai ocorrer? Não sei ao certo. As previsões que eu tenho é que daqui a 30 dias o município de Serra Talhada possa chegar aos 120 óbitos, reflexo de dessa reabertura parcial. Essa segunda onda pode estourar agora em outubro ou novembro”.

Via farol de noticia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE