Serra tem 9 pessoas internas em UTI Covid; HEC já atinge total de 27 pacientes em tratamento








Nove serra-talhadenses estavam internados em leitos de UTI devido a Covid-19, até a noite da última quinta-feira (17). A informação foi confirmada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, durante live informativa da Prefeitura. Destes 9 pacientes, 4 estavam na UTI do HEC (Hospital Eduardo Campos) e 5 na UTI do Hospam. Até a quinta, de 40 leitos de UTI, o HEC tinha 27 internos no total, somando pacientes de outras cidades. Ou seja, existiam 13 UTIs vagas por enquanto.

Ainda, conforme a live da Prefeitura informou, o setor de clínica médica do HEC tinha até quinta 9 pacientes internos e 9 leitos vagos e 18 leitos de enfermeira, onde dois serra-talhadenses estavam internos. Já no Hospam, o setor de UTI com um total de 10 leitos Covid, tem apenas 3 leitos vagos (5 internos de Serra e 2 de outros municípios). “As pessoas parecem que retornaram lá para o início da pandemia”, lamentou a secretária executiva de Saúde, Alexssandra Novaes, complementando:


“Quando era preciso ficar batendo na tecla de procurar a unidade de saúde em início de sintoma, e que assim que surgissem os sintomas não ficar trabalhando, em contato com outras pessoas, se isolar, infelizmente as pessoas estão muito ansiosas… Mas na dúvida, todo processo gripal é tratado como suspeita de Covid”.

Via:https://faroldenoticias.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE