Família de Liliane Amorim processará médico criminalmente



Família de Liliane Amorim processará médico criminalmente

A família da Digital Influencer, Liliane Amorim, que faleceu no domingo (24), aos 26 anos, por complicações de uma lipoaspiração, entrará com ação judicial contra o médico que realizou a cirurgia, Benjamim Alencar. A família o acusa de erro médico.

Segundo a advogada da família, Débora Helen Santos Araújo, o cirurgião teria perfurado o intestino da paciente durante o procedimento, o que resultou em uma infecção generalizada que acabou causando a morte. A expectativa é que ele responda por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

José Bernardino de Sousa Neto, 35 anos, ex-marido e pai do filho de seis anos da influenciadora, prestou queixa contra o médico na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, ontem, acompanhado da advogada. Durante conversa com a imprensa, ele definiu o suposto erro como “inadmissível”.

A advogada afirma que a queixa relata “negligência” e “imperícia” do médico. De acordo com a defesa e com amigos de Liliane, ela passou seis dias após a cirurgia se queixando de “muita dor”. Chegou a ligar para o médico, mas ele teria menosprezado o relato de seus sintomas.

“Se ele tivesse tratado como deveria, internado no pronto-socorro, ela talvez não tivesse morrido. Ele passou apenas remédios paliativos e analgésicos. Tudo isso está na queixa”, afirmou a advogada.

De acordo com ela, Liliane teve mais de uma perfuração no intestino. “Foi um erro muito grosseiro. Além da imperícia na cirurgia, houve negligência no pós-operatório. Ele não se atentou às queixas dela [na semana seguinte à operação] de muita dor e mal-estar. Ele desdenhava dela, dizendo que era corpo mole”, disse a advogada. “Dependendo das provas, haverá indiciamento. Como advogada, acredito que se trata de homicídio culposo.”

Liliane foi sepultada no fim da tarde desta segunda-feira (25) no cemitério Parque da Saudade, na cidade de Afogados da Ingazeira. Informações do Blog Nill Jr

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE