Caminhoneiro com mais de 50 bois é autuado na BR-232 em ST



Da assessoria/farol de noticias

Caminhoneiro com mais de 50 bois é autuado na BR-232 em ST

Um motorista de caminhão que transportava 55 bois foi autuado na tarde de domingo (27), pelo porte de 15 comprimidos de “rebite”, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Serra Talhada. A substância é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas é utilizada por alguns condutores para inibir o sono em viagens de longa duração.

Policiais realizavam uma fiscalização da Operação São João no quilômetro 405 da rodovia, quando por volta das 15h abordaram um motorista de caminhão com a aparência muito cansada. Em consulta, a equipe constatou um defeito no disco do tacógrafo, que registra a velocidade média, o tempo de direção e de parada do veículo. Após uma vistoria na mochila do condutor, foi encontrada uma cartela de uma substância proibida de ser comercializada no Brasil.

O motorista informou que havia saído do Maranhão às 20h do dia anterior em direção a Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Ele disse também que só havia descansado uma hora e meia durante a viagem, que já durava 17 horas. A equipe lavrou autuações por desrespeito à Lei do Descanso e por tacógrafo defeituoso, além de emitir um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga. O veículo só saiu do pátio após o homem providenciar outro condutor habilitado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE