Serra-talhadense luta para comprar medicamentos contra o câncer


Serra-talhadense luta para comprar medicamentos contra o câncer

Mais um paciente oncológico de Serra Talhada depende da solidariedade da população para fazer tratamento contra um câncer agressivo, Astrocitoma Grau III, após estar há dois anos aguardando aprovação de processo na justiça.

Segundo Janicleide Simão Ferreira Lima, esposa do paciente João de Lima e Souza, moradores do bairro Universitário, ele fez o tratamento durante 6 meses quando conseguiu a liberação da justiça, no entanto, durante esses 2 anos que aguarda uma nova liberação, está sem tomar a medicação por falta de dinheiro para comprar, tendo em vista que custam muito caro.


O oncologista que atende João de Lima no Hospital do Câncer, em Recife, prescreveu o tratamento com Temozolomida sendo: 3 caixas de 140mg: R$ 3.710,70 com 5 comprimidos totalizando 11.132, 10 e 2 caixas de 250mg: R$ 3.291,50 com 5 comprimidos totalizando 6.583, ou seja, mais de 17 mil reais em medicações apenas para 6 meses. Ele deve fazer uso uma vez ao dia, a cada 5 dias por tempo indeterminado.

Para contribuir com qualquer valor para ajudar na compra dos remédios pode fazer um Pix para a seguinte chave: limajanicleide64@gmail.com ou depósito para poupança de Janicleide Simão Ferreira.

CAIXA ECONÔMICA

AG: 0914 OP: 013 CONTA: 64608-4

Via Farol de Noticias

Por Josi Souza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE