Danilo Cabral comemora avanço da educação no Agreste Setentrional com a chegada da UPE




Danilo Cabral comemora avanço da educação no Agreste Setentrional com a chegada da UPE

O anúncio da chegada da Universidade de Pernambuco (UPE) a Surubim pelo governador Paulo Câmara foi comemorado pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB). “É a primeira universidade pública a se instalar no Agreste Setentrional e vai ser uma nova oportunidade para a formação da juventude de toda região”, afirmou o parlamentar, que foi o principal articulador para a instalação da unidade na região.


Danilo Cabral destacou o avanço da educação no Agreste Setentrional de 2007 para cá, período que coincide com a gestão do PSB. “Em 2007, quando assumimos o governo do estado, a região não tinha nenhuma escola em tempo integral. Hoje, a rede estadual conta com 28 escolas de referência e duas escolas técnicas. Faltava o ensino superior e é esse sonho que estamos realizando hoje”, disse.


Em seu discurso, o deputado lembrou que, em 2006, os alunos da rede estadual não tinham fardamento, merenda, livros didáticos e ensino integral. “Lá atrás, assumimos o compromisso de colocar a educação como o valor central para o desenvolvimento econômico e, sobretudo, para a inclusão das pessoas. Tenho orgulho de ter começado esse movimento com o saudoso Eduardo Campos e, hoje, Pernambuco tem a melhor educação pública do Brasil”, destacou Danilo Cabral.


Durante a visita, o governador Paulo Câmara também anunciou a construção da estrada que liga Surubim a Cumaru, a PE-083, entre outras ações. Foi autorizada a liberação dos recursos para a execução de projetos e obras. Só para a infraestrutura do município, foram anunciados R$ 5 milhões, que serão investidos, por exemplo, na reforma do Pátio da Feira e na pavimentação de diversas ruas do município.


“Tenho tido essa condição, no fechamento de quase sete anos do governo, tirar coisas importantes do papel, fruto da organização do nosso governo”, ressaltou Paulo Câmara. Ele afirmou que o governo do estado tem priorizado as ações de geração de emprego e renda e apontar efetivamente as necessidades de cada região. “Estamos percorrendo todo Pernambuco - desde o início de agosto, já foram 100 municípios. Temos que gerar 130 mil empregos. Estamos caminhando bem, mas temos que acelerar. Os investimentos e os recursos estão garantidos e, agora, é tirar do papel obras estruturadoras e fundamentais”, frisou. (Do Blog Alberes Xavier)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE