Vídeo: Vereadores quase saem no tapa em Serra Talhada, no Sertão de PE

 

Vídeo: Vereadores quase saem no tapa em Serra Talhada, no Sertão de PE


A temperatura esquentou no plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada durante a sessão ordinária dessa última terça-feira (14). O pivô foi o líder da Oposição, Pinheiro do São Miguel, que se sentiu atingido por críticas dos parlamentares governistas André Maio e Rosimério de Cuca.

Ambos não gostaram das declarações de Pinheiro, que evidenciou o trabalho dos deputados Sebastião Oliveira e Fabrízio Ferraz, que lutaram para trazer para Serra Talhada uma Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope), um equipamento com as mesmas características do Expresso Cidadão.

“Eu preciso só, questão de ordem, de 2 minutinhos. Para os dois colegas, Rosimério, eu digo o nome, e André Maio, até fiquei um pouquinho de frente para eles olharem para mim”, disparou Pinheiro, recebendo o aparte do petista. “Eu não citei vossa excelência não, por gentileza, presidente”.

Depois de um breve bate-boca, o oposicionista sapecou: “Ele está dando uma de moleque tomando a vez. Vai deixar, presidente [Ronaldo de Dja] ele fazer a molecagem que é o papel dele. A voz é minha. Não precisa dizer o nome, vocês tem que aprender a respeitar e não desqualificar os colegas no seu ponto de vista. Não dê uma palavra, fique na sua. Não dê uma palavra. Vocês [André Maio e Rosimério] precisam respeitar, vocês têm que ter qualidade para desqualificar um vereador como eu e como qualquer outro aqui. Isso é papel de moleque. Como é que vocês não apoia, está ai população de Serra Talhada. Como é que vocês desqualificam o vereador aqui que falou e também desqualificaram o deputado Sebastião Oliveira e o deputado Fabrízio Ferraz no órgão que traz grandes benefícios para Serra Talhada. Qual é a competência que vocês têm de desqualificar um trabalho do órgão que vem para tirar RG, outros documentos, resolver o problema do seguro desemprego”, esbravejou Pinheiro, com o dedo em riste.

GOVERNISTAS CONTRA-ATACAM

O debate voltou a esquentar quando Pinheiro insinuou que o vereador André Maio tinha pendências abertas com eleitores, ainda na campanha: “A forma que vocês colocaram aqui, não pode. Eu não estou na rua não é com você não, Rosimério. Eu não tenho o nome na rua onde cavou poços artesianos e ainda hoje não pagou, eu não tenho o nome da rua onde perfurou poço artesiano numa família lá perto do São Miguel”, disse Pinheiro, recebendo o contra-ataque do vereador Maio.

“Moleque é você, você não respeita ninguém. Você que fechou Luiz Leite, você que se apropria dos projetos aqui dessa casa e medo de você ninguém tem. Você respeita para ser respeitado, não citei seu nome, não citei nome de Sebastião Oliveira. André Maio tem projeto e tem trabalho, e vou continuar trabalhando, diferente de vossa excelência que é perseguidor. Perseguidor de Luiz Leite, fechou o hospital, é mentira minha? Todo mundo sabe que é verdade. Você é perseguidor lá em São Miguel porque a gente está trazendo lá para o São Miguel, agora mesmo eu não tenho, agora vamos respeitar“.

Sem acordo, o presidente da Casa Joaquim de Souza Melo, Ronaldo de Dja, interviu: “Eu vou encerrar a sessão e depois a gente volta. Respeite os colegas vereadores. Vamos respeitar os colegas vereadores, o povo de Serra Talhada não quer ouvir isso não, o povo quer ver vocês discutindo projeto e fazendo o melhor para Serra Talhada”, cravou o presidente. (Via: Farol de Notícias)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE