As credenciais de Danilo Cabral para suceder Paulo Câmara


As credenciais de Danilo Cabral para suceder Paulo Câmara

No terceiro mandato como deputado federal, Danilo Cabral foi vereador do Recife, secretário de Educação e das Cidades nos governos Eduardo Campos e de Planejamento e Gestão no primeiro governo Paulo Câmara. Ele também é auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, sendo formado em Direito pela UFPE.

Filiado há 32 anos ao PSB, Danilo vem de uma família tradicional na política pernambucana, sendo filho do ex-deputado estadual e ex-conselheiro do TCE, Adalberto Farias, e sobrinho do ex-prefeito do Recife e ex-senador Antônio Farias. Aos 54 anos, Danilo construiu uma trajetória de muita dedicação ao PSB e à política pernambucana, sendo um parlamentar do núcleo histórico socialista que esteve muito próximo de Eduardo Campos.

Em 2014 chegou a ser cotado para disputar o Palácio do Campo das Princesas, mas a indicação acabou recaindo sobre Paulo Câmara, e Danilo foi disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados, sagrando-se vitorioso naquele pleito e posteriormente integrando a importante secretaria de Planejamento e Gestão. Nos bastidores, a avaliação sobre uma possível definição por Danilo Cabral passa pelo fato de ser um socialista histórico, ter experiência política de quatro mandatos parlamentares, inclusive chegando a ser líder do PSB na Câmara dos Deputados, e por ter também capacidade técnica comprovada.

Na bolsa de apostas sobre o nome do PSB, Danilo era tido como pouco provável, em meio à expectativa de que o ex-prefeito Geraldo Julio pudesse disputar o governo de Pernambuco ou em caso de desistência, muitos acreditavam que o governador Paulo Câmara pudesse emplacar o seu secretário da Casa Civil, José Francisco Neto, porém os fatores colocados dentro do PSB acabaram consolidando o nome do parlamentar que poderá ser confirmado pelo partido na disputa.

Edmar Lyra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE