Blog Benjamin Leite

Em Flores, comitê discute novas ações para enfrentamento ao avanço do Coronavírus


Em Flores, comitê discute novas ações para enfrentamento ao avanço do Coronavírus

Em Flores, o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 realizou nesta quarta-feira (27/1), a primeira reunião do ano de 2022. Na pauta do encontro, o cenário epidemiológico, ações educativas, campanhas publicitárias, vacinação pediátrica, testagem, esquema vacinal e cumprimentos dos protocolos para realização de eventos.

Dentre os participantes da reunião, feita por videoconferência, estavam os Secretários Municipais: Madalena Brito (saúde), Lucila Santana (Turismo e Eventos), Ulisses Ferreira (Agricultura), Diana Vieira (Educação), Daniela Soares (Controle Interno), Júnior Campos (Infraestrutura), Dr. Rivaldo Rodrigues (Procuradoria Jurídica); além do Tenente do 14º BPM, Ivoncleiton Lino e Dra. Jéssica Zui – Delegada de Polícia.

O objetivo do encontro foi coordenar e alinhar ações a serem executadas para minimizar os impactos decorrentes da disseminação do novo Coronavírus. Entre os assuntos em destaque foi a intensificação das fiscalizações com caráter preventivo de orientação e de cumprimento das medidas sanitárias, principalmente para dos donos de bares e restaurantes e promotores de eventos; a exemplo de vaquejada, pega de boi e encontro de som.

Recentemente, o Ministério Público de Pernambuco - MPPE expediu um modelo de ofício aos membros de todo Estado, para que seja exigido dos gestores públicos e organizadores de eventos festivos o fiel cumprimento das determinações conferidas no novo plano de convivência divulgado pelo Governo de Pernambuco, tendo em vista o crescimento dos casos de Influenza e da Covid-19 na população pernambucana.

Madalena Brito, Secretária de Saúde, que conduziu a reunião, ressaltou a parceria com a Polícia Militar, Civil e órgãos do governo municipal, para conscientizar a população da necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários e de completar o esquema vacinal.

“Sabemos o quanto é importante a parceria de todos os membros do comitê, para que possamos minimizar o avanço do coronavírus, e isso é claro sem comprometer a questão social e econômica do município, com tem orientado o prefeito Marconi Santana. Por isso, vamos intensificar as visitas aos bares, restaurantes para que nos ajudem a solicitar o cartão de vacinas aos seus clientes, e assim avançarmos com a nossa Ação Imunização”, destacou Madalena.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

premocil

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE