Blog Benjamin Leite

Menina com síndrome de Down é a 1º imunizada










A primeira criança de Pernambuco a ser vacinada contra a Covid-19 recebeu a dose do imunizante às 14h desta sexta-feira (14). Maria Antônia, de 11 anos, tem síndrome de Down e foi vacinada na Associação Afeto, na Encruzilhada, Zona Norte do Recife

A vacinação ocorreu em ato simbólico, poucas horas após a chegada das primeiras vacinas pediátricas da Pfizer a Pernambuco. Nesta sexta-feira, seis crianças participaram da vacinação. A campanha começa efetivamente no sábado (15), segundo a prefeitura.

O avião com os imunizantes pousou no Aeroporto do Recife às 10h50. As doses, então, foram levadas para a sede estadual do Programa Nacional de Imunizações (PNI), na Zona Norte do Recife, onde foram checadas e posteriormente começaram a ser distribuídas.

Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, a menina ficou 20 minutos em observação no local em que ocorreu a aplicação. “Estou feliz”, disse a menina, logo após receber a dose.

Pai de Maria Antônia, o técnico em manutenção Samuel de Oliveira afirmou que o sentimento era de alívio. “Estou voando, estou muito feliz. Não dá nem para explicar. Lá em casa somos quatro pessoas. Só faltava ela para completar. Todo mundo da família está vacinado”, afirmou o pai da garota.

Devido à escassez de doses pediátricas enviadas ao Brasil, Pernambuco recebeu, no primeiro lote, 60 mil unidades. A vacina da Pfizer é a única que tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada em crianças entre 5 e 11 anos.

A aprovação ocorreu no dia 16 de dezembro e as primeiras vacinas só chegaram ao país depois de quase um mês, na madrugada de quinta-feira (13).

A primeira criança vacinada no Brasil foi Davi Seremramiwe Xavante, menino indígena com uma doença genética que mora em São Paulo.



Via:https://faroldenoticias.com.br/


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

premocil

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE