Blog Benjamin Leite

Bolsonaro diz a evangélicos que Gilson seria bom vice



Postado por Magno Martins às 20:30 
Com edição de Ítala Alves

Bolsonaro diz a evangélicos que Gilson seria bom vice

Em conversa recente com um importante líder evangélico, Jair Bolsonaro rasgou elogios ao ministro do Turismo, Gilson Machado, e disse que, a partir de agora, ele é um dos cotados para ocupar a vice em seu projeto de reeleição neste ano. O nome de Machado se junta ao do ministro da Defesa, Walter Braga Neto, e ao do presidente da Caixa, Pedro Guimaraes, na bolsa de apostas sobre quem vai concorrer ao lado de Bolsonaro nas eleições de outubro. As informações são do Radar Online.

O presidente indicou algumas características do ministro que lhe agradam, em ordem de importância, segundo um interlocutor. A primeira seria a lealdade que o auxiliar demonstra pelo chefe. A segunda é que ele seria inteligente e “bocudo”, termo que, segundo essa fonte, remete a alguém que não teria medo de se expressar. Bolsonaro, portanto, enxergaria no ministro alguém que em tese seria capaz de, em discussões em prol do governo, apresentar argumentos lógicos sem parecer inseguro ou cometer gafes.

O fato de Machado ser pernambucano e sanfoneiro também é um atrativo, segundo Bolsonaro disse a esse líder evangélico. Ele avalia que seria importante ter como vice uma figura carismática e, principalmente, natural da região nordeste, onde Lula ainda é o preferido do eleitorado. O presidente também gosta do fato de o ministro ser católico praticante. Bolsonaro ouviu do religioso que o nome de Machado não teria oposição entre os líderes da igreja evangélica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

premocil

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE