Com apoio de Lula, Danilo vence no primeiro turno



Com apoio de Lula, Danilo vence no primeiro turno 
 
O pré-candidato da Frente Popular ao Governo de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), venceria as eleições no primeiro turno com apoio do ex-presidente Lula (PT). Ele chega a 50,8%, na pesquisa estimulada, quando apontado que será apoiado pelo petista e pelo governador Paulo Câmara (PSB).

O dado é da pesquisa do Instituto de pesquisa Múltipla, de Arcoverde, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE09053/2022 e divulgada pelo blog de Nill Junior nesta quarta-feira (23). Foram ouvidos 800 eleitores entre os dias 10 e 14 de março. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O levantamento também questionou os eleitores sobre os pré-candidatos da oposição associados aos seus palanques nacionais. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), pontua 20,4% empatado com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), aliada do governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Já Miguel Coelho (UB), apoiado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), soma 6,9%.

Lula lidera isoladamente com 58,1% das intenções de voto para presidente da República na pesquisa estimulada. Já Bolsonaro tem 15,5%; Ciro Gomes (PDT), 4%; e Sérgio Moro, 1,4%.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE