Levantamento do TCE aponta Flores como destaque em consistência contábil


Levantamento do TCE aponta Flores como destaque em consistência contábil

Flores – PE foi listado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco – PE, no ranking dos municípios de Pernambuco, que se destacaram no o Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE), relativo ao exercício financeiro de 2021.

O estudo verificou o grau de atendimento dos municípios às normas de contabilidade pública, como determina a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), comparando os resultados aos da pesquisa anterior, no caso, a que foi feita em 2018.

O diagnóstico mostrou evolução da Administração Municipal de Flores, ao alcançar a nota 92, configurando entres os melhores municípios no Índice de Convergência e Consistência (nível aceitável) do território pernambucano.

Para o prefeito do município, Marconi Santana o resultado é fruto de um trabalho conjunto e que vem reforçando a transparência da gestão em suas ações.

“O resultado reforça o nosso compromisso e capacidade de toda equipe das secretarias envolvidas, em promover o contínuo aprimoramento da gestão municipal, ao viabilizar a necessária transparência do resultado da ação governamental por meio da execução orçamentária, financeira e patrimonial manifestado em nosso demonstrativos e informações contábeis disponibilizados ao cidadão e a diversos órgãos governamentais”, disse Marconi Santana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE