Prefeitura de Flores promove ações de sensibilização no mês da Conscientização do Autismo


Prefeitura de Flores promove ações de sensibilização no mês da Conscientização do Autismo

No mês de conscientização sobre autismo, a Prefeitura de Flores tem promovido ações para conscientização sobre o tema. O objetivo de cada momento vivenciado, têm sido passar para os pais a importância da participação familiar, alimentação adequada, prática de exercícios físicos e da inclusão social desses pacientes com toda a população.

O último ato em alusão ao mês do autismo foi realizado com a equipe multidisciplinar do Centro de Especialidades Médicas - CEM, e Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF: nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga, e terapeuta integrativo.

Madalena Brito, Secretária de Saúde, explica que ao mobilizar atenção para a causa, “almeja-se conscientizar a população a partir da realização de diversas ações que colocam em pauta o Autismo, visando reduzir a discriminação e o preconceito”.

Apesar de não ter cura, existem possibilidades de tratamentos que devem ser realizados por equipe multidisciplinar. O início precoce das intervenções é fundamental para o prognóstico, bem como para a qualidade de vida das pessoas que estão no espectro do Autismo e das suas famílias.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE