Blog Benjamin Leite

Primeiro caso de varíola do macaco na América Latina é confirmado na Argentina




Primeiro caso de varíola do macaco na América Latina é confirmado na Argentina

O Ministério da Saúde da Argentina confirmou o primeiro caso da varíola dos macacos no país, nesta sexta-feira (27). O caso também é o primeiro na América Latina.

O paciente portador do vírus havia retornado de uma viagem, à Espanha, no último dia 16, e procurou atendimento no último domingo (22). O paciente chegou em um hospital de Buenos Aires apresentando lesões pelo corpo e febre.


O governo argentino informou que ainda espera os resultados dos testes de sequenciamento do vírus, e só então terá mais detalhes sobre o tipo da varíola dos macacos que causou a infecção. De acordo com o porta-voz do governo, o infectado está em boas condições gerais e permaneceu isolado durante o tratamento.


Após a confirmação do caso, a chefe da Divisão Global Preparação para Riscos Infecciosos da Organização Mundial da Saúde (OMS), Sylvie Briand, pediu uma rápida reação das autoridades internacionais com o intuito de conter a propagação da varíola dos macacos.

Viaopovocomanoticia.blogspot.com


Numa escala global, aproximadamente 300 casos da doença já foram confirmados em 22 países. O primeiro caso foi diagnosticado no dia 7 de maio deste ano, no Reino Unido.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

premocil

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE