Uma tragédia foi registrada na tarde desta quarta-feira (12) no município de Betânia, no Sertão do Pajeú. Uma criança de nove anos faleceu após, supostamente, ingerir o conteúdo de um spray aerossol, no Sítio Teixeira, zona rural do município.
De acordo com informações do 14º Batalhão de Polícia Militar, o efetivo foi acionado pelo comissário da Polícia Civil para prestar apoio ao Hospital de Betânia, onde havia chegado a notícia do falecimento.
Ao chegarem à unidade de saúde, os policiais conversaram com os médicos de plantão, que informaram que a menina havia dado entrada na Policlínica de São Caetano de Betânia já desacordada. A médica de plantão realizou os procedimentos de reanimação, mas constatou que a criança já estava sem vida. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao hospital local e colocado no necrotério.
Os pais da vítima relataram à PM que a filha teria ingerido o spray dentro do quarto. Ao ser questionada pela mãe sobre o que estava fazendo, a menina correu para outro cômodo e, logo em seguida, desmaiou. O pai a socorreu imediatamente, levando-a à Policlínica. Ainda segundo o relato, a criança teria ingerido cerca de metade do frasco do produto.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Betânia como morte a esclarecer. O corpo da menina permanece no necrotério local, aguardando a chegada do Instituto de Criminalística, que fará a perícia para determinar as causas da morte.
