Blog Benjamin Leite

Preço da gasolina pode disparar com nova greve dos caminhoneiros batendo R$ 10,56


De acordo com o Metrópoles, caminhoneiros de todos as regiões do Brasil estão articulando uma nova paralisação nacional nesta quinta-feira (4). Assim como ocorreu em 2018, quando o valor do combustível escalou para R$ 10,56, os trabalhadores exigem melhorias para a classe. Contudo, a temor é que os postos de abastecimento voltem a superfaturar os preços.

Conforme alguns representantes da categoria, a reivindicação não se trata de um ato político ligado a ideologias partidárias. A ideia do protesto é evidenciar a insatisfação dos caminhoneiros, que são submetidos a longas escalas de trabalho, mas por remunerações baixas. Daniel Souza, influenciador e líder da greve de 2018, explica que o segmento exige melhorias e denuncia condições precárias na jornada.

“O Brasil ficou parado por 3 anos por conta dessa situação e, como já acabou a questão do Bolsonaro, vamos voltar à realidade do país. A realidade dos caminhoneiros está precária: baixa remuneração, leis que não conseguimos cumprir por falta de estrutura, falta de segurança nas rodovias… O respeito com a nossa classe acabou”, pontuou o caminhoneiro.

Entre as solicitações estão a estabilidade contratual, a garantia do cumprimento de leis, a reestruturação do Marco Regulatório do Transporte de Cargas e a aposentadoria especial de 25 anos de trabalho comprovada com recolhimento ou documento fiscal emitido. O problema é que alguns caminhoneiros autônomos são contra a paralisação por entenderem que há movimentação política por trás.

Via Correio do Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PREFEITURA DE FLORES

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE