Flores é reconhecida no Mapa do Turismo Brasileiro


Da Assessoria

Flores é reconhecida no Mapa do Turismo Brasileiro

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Eventos da Prefeitura de Flores, garantiu os certificados de reconhecimento do Conselho Municipal de Turismo e de participação no mapa do turismo brasileiro, instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.

Em nota, o governo federal enfatizou que o objetivo do Programa de Regionalização do Turismo é reconhecer o trabalho e comprovar a participação no Mapa do Turismo Brasileiro. “Esse é o objetivo do certificado emitido pelo programa para mais de 5 mil gestores, prefeitos e presidentes de conselhos municipais que atuam nesse setor econômico”.

Já Lucila Santana, Secretária de Turismo e Eventos do município lembrou dos esforços que a administração municipal vem realizando para o fortalecimento do turismo local.

“Não é de hoje que a gente vem se esforçando bastante, seja na busca de parcerias, de promoção de campanhas, que fortaleceram o olhar do Governo Estadual e Federal, para nossas potencialidades turísticas que são peculiares e a mais fiel representatividade da nossa região e do povo sertanejo. Estamos felizes com esta conquista, que é de todos nós”, comemorou.

O documento facilita, ainda, a solicitação de apoio financeiro, destinado pelo Ministério do Turismo, a projetos de estruturação dos destinos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE