Justiça determina que Twitter retire do ar vídeo em que vereador faz sexo com jovem de 15 anos


Justiça determina que Twitter retire do ar vídeo em que vereador faz sexo com jovem de 15 anos

A 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio determinou nesta sexta-feira (1º), que o Twitter retire do ar o vídeo em que o vereador Gabriel Monteiro, aparece mantendo relações sexuais com uma adolescente de 15 anos. As informações são do O Globo.

Segundo as informações, a decisão, que tem caráter liminar, deve ser cumprida no prazo de cinco horas após a notificação da empresa. Em caso de descumprimento da ordem, ela terá de pagar multa diária de R$ 30 mil.

Ainda de acordo com a reportagem, a juíza Claudia Leonor Bobsin determinou ainda que as redes sociais sejam monitoradas e, a cada nova postagem do vídeo, sejam as URL's separadas e retiradas do ar.

A juíza também determinou que a "hash" do arquivo (assinatura digital informada na inicial) seja colocada em uma lista negra, ou seja, quando alguém tentar fazer o upload do arquivo, para disponibilizá-lo na internet para que outras pessoas possam acessá-lo, o servidor da rede social bloqueie a operação.

O MP fluminense recebeu a notícia a notícia na última quarta-feira (30), por meio da imprensa e também da família da adolescente, de que o conteúdo seguia disponível na plataforma, com grande "viralização". Diante da gravidade dos fatos e dos danos que podem causar à imagem e à integridade da vítima, a família da jovem solicitou ao MP-Rio a adoção de providências urgentes para a exclusão do material das redes sociais.

Via opovocomanoticia.blogspot.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE