Hospital da Restauração tem superlotação e famílias relatam o descaso


Tvjornal/RecordTV/blogcosmoqueiroz


Hospital da Restauração tem superlotação e famílias relatam o descaso

Pacientes em macas nos corredores e demora no atendimento são problemas constantes no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. A superlotação é um dos problemas existentes nessa unidade de saúde, que foi inaugurada há 53 anos, recebe pacientes de todo o estado de Pernambuco e é a maior emergência pública do Norte e Nordeste do Brasil.

Algumas imagens mostram a emergência lotada, sem espaço para todos os pacientes, que se aglomeram nos corredores do hospital, onde também há pessoas deitadas em macas de ambulância no chão. E quando está chovendo é possível ver pacientes expostos à chuva.






De acordo com o hospital, há, atualmente, cerca de 80 pacientes sendo atendidos nos corredores da emergência clínica devido à falta de vagas em leitos de retaguarda de outras unidades, que foram realocados para atender vítimas da Covid-19.

A situação é difícil para os acompanhiantes, para quem está dentro do hospital, em busca de atendimento, o sofrimento é ainda maior. Aguardando o horário para visitar, em frente ao HR, essa jovem que está acompanhado um parente (foto) disse que um dos principais problemas é a falta de informações sobre os pacientes.





"A assistente social diz que não tem informação, só com o médico. Mas, para falar com o médico, não tem horário,

Via www.cosmoqueiroz.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE