Prefeitura de Flores qualifica profissionais em energia fotovoltaica



Prefeitura de Flores qualifica profissionais em energia fotovoltaica

Aconteceu na última quarta-feira (20), no auditório da Escola Municipal Onze de Setembro, a cerimônia de entrega dos certificados aos alunos (as), que concluíram o curso de qualificação profissional em energia fotovoltaica.

Durante a capacitação, os alunos e alunas aprenderam sobre instalações de sistemas de energia solar, com seis módulos que abordaram, por exemplo, arquitetura bioclimática, energia solar fotovoltaica, radiação solar, entre outros.

Ao participar do momento, ao lado da primeira dama Lucila Santana e dos secretários municipais, Diana Vieira (Educação), Júnior Campos (governo) e Vinicius Oliveira da empresa responsável pelo o curso; o prefeito do município, Marconi Santana, falou do compromisso da administração municipal em manter uma agenda voltada para a oferta de emprego e renda.

“Nós temos como meta, continuar construindo novas fontes de trabalho para à população florense e a fórmula é essa: empreender esforços para continuar trazendo cursos e mais cursos de qualificação profissional, para que possamos ter novos profissionais e empreendedores”, disse Marconi.

Em Pernambuco, apenas 4 (quatro) cidades (Recife, Paulista, Caruaru e Flores) foram contempladas com a formação destes novos profissionais, a partir da parceria firmada entre a Prefeitura de Flores e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Sertamol Honda Serra Talhada-PE

SERTAMOL HONDA SERRA TALAHADA-PE